segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Paróquias envolvem jovens nas atividades para receber a réplica da Cruz da JMJ
Pastoral da Juventude - Foz02:38


A Réplica da Cruz peregrina da JMJ está circulando pelas paróquias das três áreas da diocese de Foz do Iguaçu. Essa semana a Cruz está em Medianeira. A coordenação da Pastoral da Juventude está convidando os jovens pelas redes sociais e fazendo os convites nos grupos. A Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças recebeu a réplica no dia 07 de novembro e preparou uma programação toda especial para essa semana.
No sábado (10) no período da tarde, o Cursilho levou a réplica nos hospitais Santa Monica e São Carlos, em seguida foram até a Sanem para um culto ecumênico as 17h30. Depois disso os ministros da Matriz buscaram a cruz e levaram para a Matriz. A noite a Cruz ficou na Igreja Matriz. Na missa às 20h estava sendo esperado um grande número de jovens e adolescentes. 

A programação continua, no domingo (11), após a missa das 20h na Igreja Matriz, os jovens, juntamente com a comunidade, estiveram em procissão com a réplica da cruz da Jornada Mundial da Juventude com velas. Devido a uma alteração na programação, a Réplica fica em Medianeira até dia 21 de novembro.

Em Foz Do Iguaçu, muitas atividades foram realizadas pelos jovens para receber a réplica. Desde o dia 07 a Cruz estava na paróquia São Francisco de Assis, e nesse domingo (11) foi para São Paulo Apóstolo. O envolvimento dos jovens na organização está sendo grande.

Na São Francisco de Assis, um dos jovens coordenadores, Rudinei Duarte explicou que em virtude da réplica da cruz peregrina estar na paróquia, os jovens promoveram alguns eventos. Se reuniram com a comunidade pra rezar o terço diante da cruz e do ícone de Nossa Senhora. Cada dezena foi rezada por um representante de uma pastoral ou movimento que atuasse com a juventude, sendo PJ, Jufra, Ministério Jovem da RCC, Cursilho e Juventude Mariana. 

Na sexta-feira (09), juntamente com os catequizandos do Crisma foi realizada adoração ao Santíssimo Sacramento e no sábado (10) um encontro com  Juventude com o tema: "Jovem a Igreja é a sua casa", sempre as 20h. No domingo (11) os jovens saíram as 7h da manhã em frente a paróquia para levarem em carreata até a São Paulo Apóstolo. 

Na Medida do possível vamos trazendo informações sobre onde estão percorrendo as réplicas e quais atividades estão sendo feitas.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!