Equipes de Missal, Serranópolis, Itaipulândia e Medianeira vão ter a oportunidade de se confraternizar nas várias atividades do dia. A atual campeã é a equipe de Missal, com o Juventude em Ação. De Medianeira participam os grupos do Morro da Salete, comunidade São Braz, São Cristovão, Ocoí, o grupo de adolescentes do bairro Nazaré (Os Cuec) e o grupo de adolescentes da Matriz.
Há provas antecipadas, que foram anunciadas no congresso técnico do dia 17 em Medianeira. O grupo que trouxer a Bíblia com a edição mais antiga, o menor crucifixo, o menor chinelo (não vale chaveiro), menor árvore de natal com enfeite (não pode ser de gesso), maior sapato masculino, menor papai noel, o disco de vinil mais antigo e a moeda mais antiga ganharão pontuação em cada item.
Haverá provas relâmpago e as provas que tiverem confronto direto, o sorteio será no dia da gincana.Além das provas antecipadas, foram pedidos alguns itens. Material de costura, pacote de balão por grupo (deve ser entregue na chegada) e cada participante da gincana deve levar uma camiseta branca que possa ser sujada. Não podem ter muitas estampas as camisetas. E cada equipe deve estar identificada de alguma forma, seja camiseta, bandana, lenço, boné, crachá, enfim, de algum modo.
A 15ª Gincana Intergrupo da Pastoral da Juventude tem por objetivo impulsionar e fortalecer os grupo de jovens e adolescentes da Diocese de Foz do Iguaçu, estimulando a continuidade de sua caminhada e agregando novos participantes a estes grupos. ainda nos objetivos, além de integrar os jovens da diocese, a gincana visa despertar o espírito de competição sadia entre os grupos, valorizar os jovens em seus aspectos intelectuais, históricos, esportivos e culturais, divulgar o trabalho da Pastoral da Juventude aos grupos de jovens à comunidade em geral.
As provas serão culturais, esportivas e recreativas, havendo atividades coletivas e individuais. Além dos jovens e adolescentes participantes dos grupos, poderão fazer parte das equipes os familiares dos jovens e adolescentes e também pessoas que sejam membros atuantes das comunidades a que pertencem os grupos. Os 3 primeiros colocados receberão troféus.
Felipe Brod de Missal ganhou a prova da Lona Molhada, eles tinha que chegar mais próximo do litro sem encostar. |
Juventude em Ação de Missal ficou com o 1º Lugar em 2011 |