segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Liturgia diária - Domingo dia 25 de novembro de 2012
Pastoral da Juventude - Foz02:24


Leituras Relacionadas ao dia 25/11/2012 - CNBB

Branco. 34º Domingo - Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo Tempo Comum

1ª Leitura - Dn 7,13-14
Seu poder é um poder eterno.

1ª Leitura - Ap 1,5-8
Fez de nós um reino,
sacerdotes para seu Deus e Pai.

Evangelho - Jo 18,33b-37
Tu o dizes: eu sou rei.
1ª Leitura - Dn 7,13-14
Seu poder é um poder eterno.

Leitura da Profecia de Daniel 7,13-14

13Continuei insistindo na visão noturna,e eis que, entre as nuvens do céu,vinha um como filho de homem,aproximando-se do Ancião de muitos dias,e foi conduzido à sua presença.14Foram-lhe dados poder, glória e realeza,e todos os povos, naçðes e línguas o serviam:seu poder é um poder eternoque não lhe será tirado,e seu reino, um reino que não se dissolverá.Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 92, 1ab.1c-2.5 (R.1a)
R. Deus é Rei e se vestiu de majestade,R.glória ao Senhor!
1aDeus é Rei e se vestiu de majestade,*1brevestiu-se de poder e de esplendor!R.
1cVós firmastes o universo inabalável,2vós firmastes vosso trono desde a origem,*desde sempre, ó Senhor, vós existis!R.
5Verdadeiros são os vossos testemunhos, refulge a santidade em vossa casa,*pelos séculos dos séculos, Senhor!R.

1ª Leitura - Ap 1,5-8
Fez de nós um reino,
sacerdotes para seu Deus e Pai.
Leitura do Livro do Apocalipse de São João 1,5-8
A vós graça e paz5da parte de Jesus Cristo,a testemunha fiel, o primeiro a ressuscitar dentre os mortos,o soberano dos reis da terra.A Jesus, que nos ama,que por seu sangue nos libertou dos nossos pecados6e que fez de nós um reino,sacerdotes para seu Deus e Pai,a ele a glória e o poder, em eternidade. Amém.7Olhai! Ele vem com as nuvens,e todos os olhos o verão- também aqueles que o traspassaram.Todas as tribos da terra baterão no peito por causa dele.Sim. Amém!8"Eu sou o Alfa e o ômega", diz o Senhor Deus,"aquele que é, que era e que vem,o Todo-poderoso".Palavra do Senhor.

Evangelho - Jo 18,33b-37
Tu o dizes: eu sou rei.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 18,33b-37

Naquele tempo:33bPilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: "Tu és o rei dos judeus?" 34Jesus respondeu: "Estás dizendo isto por ti mesmo, ou outros te disseram isto de mim?" 35Pilatos falou: "Por acaso, sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?". 36Jesus respondeu: "O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui". 37Pilatos disse a Jesus: "Então tu és rei?" Jesus respondeu: "Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz". Palavra da Salvação

Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!