quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DNJ no Brasil marca o início da Campanha da Fraternidade 2013
Pastoral da Juventude - Foz02:55


O último domingo de outubro é sempre voltado para os jovens brasileiros, pois, em todos os anos, se celebra o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Neste ano, em especial, o DNJ dá a largada para a divulgação de um dos importantes eventos do ano que vem: a Campanha da Fraternidade 2013, cujo tema será a Juventude.
Na quarta-feira, 24 de outubro, foi lançado o twitter @cf2013Oficial e, no domingo, foram lançados a página no Facebook e o site www.cf2013.org.br

A CF acontece sempre, na Igreja no Brasil, no período da Quaresma e, para já incentivar a participação do público-alvo, uma equipe de comunicação específica para a Campanha foi criada com o objetivo de disseminar o conteúdo do texto base da CF por meio das redes sociais, produção de vídeos e interação com os jovens de todo país.

DNJ e CF 2013

Todos os anos, a CNBB elabora um subsídio próprio para que os jovens e as dioceses celebrem o Dia Nacional da Juventude, a partir de orientações para realização de encontros, dinâmicas e meditações. O subsídio do DNJ 2012, em especial, foi construído à luz da CF 2013, como aponta o assessor nacional da Comissão para a Juventude da CNBB, padre Antônio Ramos do Prado, na apresentação do material.

De acordo com o assessor, a construção deste documento teve a participação da Coordenação Nacional de Jovens que se debruçou sobre a realidade do jovem da atualidade para a redação dos textos. “Essas reflexões vem fortalecer cada vez mais a importância do DNJ, que todos os anos, com um tema novo, ajuda o povo brasileiro a olhar para a juventude, refletir e acompanhar suas propostas”, destacou.

O DNJ sempre acontece no último domingo de outubro. Contudo, como o próximo dia 28 é segundo turno das eleições municipais, as (arqui)dioceses, pastorais, movimentos e comunidade têm escolhido para celebrar outros domingos de outubro ou o primeiro de novembro.

Produtos Campanha da Fraternidade


A CF 2013 tem como tema “Fraternidade e Juventude” e como lema "Eis-me aqui, Senhor. Envia-me" (Is 6,8). E para melhor aprofundar este conteúdo e as reflexões, as Edições CNBB disponibilizam para venda, além do texto base, diversos materiais como o CD com o hino, Via Sacra, cartão postal, livretos quaresmais etc.

Vendas e informações por telefone (61-2193 3019) ou no site das Edições CNBB.

Fonte: jovens-conectados
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!