segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Liturgia diária - Domingo dia 28 de outubro de 2012
Pastoral da Juventude - Foz03:49

Leituras Relacionadas ao dia 28/10/2012 - CNBB
Verde. 30º DOMINGO Tempo Comum

1ª Leitura - Jr 31,7-9
Os cegos e aleijados, suplicantes , eu os receberei.

2ª Leitura - Hb 5,1-6
Tu és sacerdote para sempre,
segundo a ordem de Melquisedec.

Evangelho - Mc 10,46-52
Senhor, que eu veja!
1ª Leitura - Jr 31,7-9
Os cegos e aleijados, suplicantes , eu os receberei.

Leitura do Livro do Profeta Jeremias 31,7-9

7Isto diz o Senhor:Exultai de alegria por Jacó,aclamai a primeira das nações;tocai, cantai e dizei:"Salva, Senhor, teu povo,o resto de Israel`.8Eis que eu os trarei do país do Nortee os reunirei desde as extremidades da terra;entre eles há cegos e aleijados,mulheres grávidas e parturientes:são uma grande multidão os que retornam.9Eles chegarão entre lágrimase eu os receberei entre preces;eu os conduzirei por torrentes d"água,por um caminho reto onde não tropeçarão,pois tornei-me um pai para Israel,e Efraim é o meu primogênito".Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 125,1-2ab.2cd-3.4-5.6 (R. 3)
R. Maravilhas fez conosco o Senhor,exultemos de alegria!
1Quando o Senhor reconduziu nossos cativos,*parecíamos sonhar;2aencheu-se de sorriso nossa boca,*2bnossos lábios, de canções.R.
2cEntre os gentios se dizia: "Maravilhas*2dfez com eles o Senhor!"3Sim, maravilhas fez conosco o Senhor,*exultemos de alegria!R.
4Mudai a nossa sorte, ó Senhor,*como torrentes no deserto.5Os que lançam as sementes entre lágrimas,*ceifarão com alegria.R.
6Chorando de tristeza sairão,*espalhando suas sementes;cantando de alegria voltarão,*carregando os seus feixes!R.

2ª Leitura - Hb 5,1-6
Tu és sacerdote para sempre,
segundo a ordem de Melquisedec.

Leitura da Carta aos Hebreus 5,1-6

1Todo sumo sacerdote é tirado do meio dos homense instituído em favor dos homensnas coisas que se referem a Deus,para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados.2Sabe ter compaixãodos que estão na ignorância e no erro,porque ele mesmo está cercado de fraqueza.3Por isso, deve oferecer sacrifíciostanto pelos pecados do povo,quanto pelos seus próprios.4Ninguém deve atribuir-se esta honra,senão o que foi chamado por Deus, como Aarão.5Deste modo, também Cristo não se atribuiu a si mesmoa honra de ser sumo sacerdote,mas foi aquele que lhe disse:"Tu és o meu Filho, eu hoje te gerei".6Como diz em outra passagem:"Tu és sacerdote para sempre, na ordem de Melquisedec".Palavra do Senhor.

Evangelho - Mc 10,46-52
Senhor, que eu veja!

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 10,46-52

Naquele tempo:46Jesus saiu de Jericó,junto com seus discípulos e uma grande multidão.O filho de Timeu, Bartimeu, cego e mendigo,estava sentado à beira do caminho.47Quando ouviu dizer que Jesus, o Nazareno,estava passando, começou a gritar:"Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!"48Muitos o repreendiam para que se calasse.Mas ele gritava mais ainda:"Filho de Davi, tem piedade de mim!"49Então Jesus parou e disse: "Chamai-o".Eles o chamaram e disseram:"Coragem, levanta-te, Jesus te chama!"50O cego jogou o manto, deu um pulo e foi até Jesus.51Então Jesus lhe perguntou:"O que queres que eu te faça?"O cego respondeu: "Mestre, que eu veja!"52Jesus disse: "Vai, a tua fé te curou".No mesmo instante, ele recuperou a vistae seguia Jesus pelo caminho.Palavra da Salvação.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!