segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Liturgia diária - Domingo dia 23 de setembro de 2012
Pastoral da Juventude - Foz12:15

Leituras Relacionadas ao dia 23/09/2012 - CNBB
Verde. 25º DOMINGO Tempo Comum

1ª Leitura - Sb 2,12.17-20
Vamos condená-lo à morte vergonhosa.

2ª Leitura - Tg 3,16-4,3
O fruto da justiça é semeado na paz,
para aqueles que promovem a paz.

Evangelho - Mc 9,30-37
O Filho do Homem vai ser entregue...
Se alguém quiser ser o primeiro, que
seja aquele que serve a todos!


1ª Leitura - Sb 2,12.17-20
Vamos condená-lo à morte vergonhosa.

Leitura do Livro da Sabedoria 2,12.17-20

Os ímpios dizem:12Armemos ciladas ao justo,porque sua presença nos incomoda:ele se opõe ao nosso modo de agir,repreende em nós as transgressões da leie nos reprova as faltas contra a nossa disciplina.17Vejamos, pois, se é verdade o que ele diz,e comprovemos o que vai acontecer com ele.18Se, de fato, o justo é "filho de Deus", Deus odefenderá e o livrará das mãos dos seus inimigos.19Vamos pô-lo à prova com ofensas e torturas,para ver a sua serenidadee provar a sua paciência;20vamos condená-lo à morte vergonhosa,porque, de acordo com suas palavras,virá alguém em seu socorro".Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 53,3-4.5.6.8 (R. 6b)
R.É o Senhor quem sustenta minha vida!
3Por vosso nome, salvai-me, Senhor;*e dai-me a vossa justiça!4Ó meu Deus, atendei minha prece*e escutai as palavras que eu digo!R.
5Pois contra mim orgulhosos se insurgem,e violentos perseguem-me a vida:*não há lugar para Deus aos seus olhos.6Quem me protege e me ampara é meu Deus;*é o Senhor quem sustenta minha vida!R.
8Quero ofertar-vos o meu sacrifício*de coração e com muita alegria;quero louvar, ó Senhor, vosso nome,*quero cantar vosso nome que é bom!R.

2ª Leitura - Tg 3,16-4,3
O fruto da justiça é semeado na paz,
para aqueles que promovem a paz.

Leitura da Carta de São Tiago 3,16-4,3

Caríssimos:3,16Onde há inveja e rivalidade,
aí estão as desordens e toda espécie de obras más.17Por outra parte, a sabedoria que vem do altoé, antes de tudo, pura,depois pacífica, modesta, conciliadora,cheia de misericórdia e de bons frutos,sem parcialidade e sem fingimento.18O fruto da justiça é semeado na paz,para aqueles que promovem a paz.4,1De onde vêm as guerras?De onde vêm as brigas entre vós?Não vêm, justamente, das paixõesque estão em conflito dentro de vós?2Cobiçais, mas não conseguis ter.Matais e cultivais inveja, mas não conseguis êxito.Brigais e fazeis guerra, mas não conseguis possuir.E a razão está em que não pedis.3Pedis, sim, mas não recebeis,porque pedis mal.Pois só quereis esbanjar o pedido nos vossos prazeres.Palavra do Senhor.

Evangelho - Mc 9,30-37
O Filho do Homem vai ser entregue...
Se alguém quiser ser o primeiro, que
seja aquele que serve a todos!

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 9,30-37

Naquele tempo:30Jesus e seus discípulos atravessavam a Galiléia.Ele não queria que ninguém soubesse disso,31pois estava ensinando a seus discípulos.E dizia-lhes:"O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens,e eles o matarão.Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará".32Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavrase tinham medo de perguntar.33Eles chegaram a Cafarnaum.Estando em casa, Jesus perguntou-lhes:"O que discutíeis pelo caminho?"34Eles, porém, ficaram calados,pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.35Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse:"Se alguém quiser ser o primeiro,que seja o último de todose aquele que serve a todos!"36Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles,e abraçando-a disse:37"Quem acolher em meu nome uma destas crianças,é a mim que estará acolhendo.E quem me acolher, está acolhendo, não a mim,mas àquele que me enviou".Palavra da Salvação.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!