sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Leandro Blasius (Batata) é ordenado padre
Pastoral da Juventude - Foz06:56


O dia 1º de setembro vai ficar marcado para muitas pessoas, especialmente para Leandro Blasius que foi ordenado padre. Depois de cerca de 11 anos estudando e realizando trabalhos pastorais em diversas paróquias, finalmente chegou o grande dia. A Igreja Matriz de Missal estava lotada e se emocionou com a celebração que foi presidida pelo Bispo Dom Dirceu Vegini.

Familiares, amigos e conhecidos estiveram presentes nesse momento tão importante na vida desse religioso, que cativa as pessoas com seu jeito simples de ser. Batata, como é chamado carinhosamente por seus amigos, recebeu vários abraços e várias palavras de confiança, otimismo, já que a partir de agora uma nova missão lhe foi conferida.

No dia 02 de setembro, o Pe Leandro Blasius presidiu a sua primeira missa, justamente na comunidade de Linha Jacutinga, interior de Missal, onde morou por muito tempo e onde vive seus pais e suas irmãs. Na Homilia Padre Fábio Welter dizia “para conhecer o Leandro, basta conversar 5 minutos com ele, e vai saber que é brincalhão, amigo, mas que tem muita responsabilidade”.

Logo após a primeira missa, os presentes participaram de um almoço servido na comunidade, que reuniu muitos populares. A partir de agora o Pe Leandro vai atuar auxiliando Pe Valdir na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças em Medianeira. Pe Claudio Guntzel que era pároco em Medianeira, vem pra Missal.


Padrinhos Marcos e Marlene Zanella













Juventude em Ação marcando presença cantando na missa












Rodrigo Jung





Mãe do Batata que se emociou muito durante a celebração






Anderson Gotardo









Fotos: Jaimir Kunz

Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!