sábado, 18 de agosto de 2012

PJFOZ vai participar da Romaria da Terra
Pastoral da Juventude - Foz09:49



Várias pessoas da Diocese de Foz do Iguaçu saem na noite deste sábado (18) rumo a Mandirituba, onde acontece a 26ª Romaria da Terra do Paraná. Entre as caravanas estão as integrantes da coordenação da Pastoral da Juventude da Diocese de Foz do Iguaçu (PJFOZ), Larissa Andreguetti e Thaís Chupak. Mandirituba, município da Região Metropolitana de Curitiba onde estão diversas comunidades faxinalenses, será cenário para a 26ª Romaria da Terra. A atividade está marcada para o dia 19 de agosto, e trará como lema “A diversidade camponesa cuida da terra, promove a vida”.

A romaria é organizada no Paraná há 26 anos pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) e reúne dioceses, paróquias, entidades parceiras, organizações dos trabalhadores do campo e da cidade.

Contatos
Escritório da CPT em Curitiba, das 14h às 17h – falar com Daiana: (41) 3224-7433 ou pelo e-mailcptparana@gmail.com

Confira a carta de confirmação da Romaria:


Comissão Pastoral da Terra do Paraná – Rua Paula Gomes, 703 – 1º Andar – Bairro São Francisco – CEP- 80.510-070 – Curitiba – PR Fone - 41- 3224-7433 – E-mail -cptparana@gmail.com – SKYPE – cptparana.

Curitiba, 15 de junho de 2012

ROMARIA DA TERRA NO PARANÁ: 26 ANOS DE HISTÓRIA! DENUNCIANDO AS VIOLÊNCIAS QUE DESTROEM A VIDA HUMANA E A BIODIVERSIDADE; E ANUNCIANDO AS ALTERNATIVAS CAMPONESAS PELA PRESERVAÇÃO DO PLANETA!


26ª ROMARIA DA TERRA - 19 DE AGOSTO DE 2012 – MANDIRITUBA-PARANÁ.

LEMA: A DIVERSIDADE CAMPONESA CUIDA DA TERRA, PROMOVE A VIDA.



Aos

Romeiros e Romeiras da Terra do Estado do Paraná:

Dioceses, paróquias, entidades parceiras, organizações dos trabalhadores do campo e da cidade. Na luta pela vida promovendo a Agricultura Familiar Camponesa.

Fortalecidos pela fé no Deus da Vida, confiantes nas iniciativas que o povo camponês tem a fim de preservar e garantir um dos maiores patrimônios que a humanidade precisa para viver, que é o meio ambiente a produção diversificada e agroecológica, estamos chegando com muita animação até vocês com os materiais que divulgam, preparam e animam a 26ª Romaria da Terra do Estado do Paraná.

Acolhendo e respeitando um dos últimos pedidos do nosso Eterno Pastor D. Ladislau, animador e defensor das Pastorais Sociais no Paraná e no Brasil, como Presidente da CPT durante anos, queremos convocar a todos e a todas, defensores da vida, do planeta para organizar sua caravana e se fazer presentes na Grande Romaria da Terra, no dia 19 de agosto em Mandirituba para se emocionar, cantar, confraternizar, gritar bem forte e se fortalecer no compromisso de lutar para que a Diversidade Camponesa continue cuidando da Terra e promovendo a vida.

Para confirmar: O lugar sagrado, onde vamos celebrar nossa fé, será nas terras abençoadas de Mandirituba, a terra das abelhas, que com carinho nos preparam o mel, Terra de Pinhais, que de braços abertos agradecem a Deus sempre e nos esperam, Região Metropolitana de Curitiba, Diocese de São José dos Pinhais, que está distante de Curitiba 45 KM pela BR 116 rumo a Santa Catarina. As demais orientações estão na cartilha de reflexão.

Além de muita animação, não esquecer de trazer seu kit de sobrevivência: caneca, capa de chuva, guarda-chuva, chapéu.

Certamente vamos nos encontrar por lá. Uma Equipe que está se preparando desde janeiro estará carinhosamente acolhendo a todos e a todas.

Obs.: Precisando de mais material, cartaz , cartilha e camisa: entrar em contato com o Escritório da CPT em Curitiba na parte da tarde, das 14:00 às 17:00 horas – falar com Daiana: 41 32247433 ou pelo e-mail cptparana@gmail.com

Comissão Pastoral da Terra - PR

Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!