quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PA realizou a IV Academia Cultural em Missal
Pastoral da Juventude - Foz07:08

No dia 05 de agosto acontece a 4ª edição da Acadêmia Cultural, realizada pela Pastoral do Adolescente da Diocese de Foz do Iguaçu (PADIFI). O evento aconteceu na comunidade de Dom Armando na Capela Cristo Rei, interior de Missal. Todos os anos a academia acontece numa paróquia diferente. Cinco equipes (Paróquias) estiveram participando da competição, e mais duas foram apenas prestigiar.

Com o tema baseado na carta destinada aos jovens por João Paulo II, os adolescentes participaram das categorias Música, dança, teatro, poesia e desenho. Ainda apresentaram os gritos de guerra, concorrendo assim no quesito animação. Os participantes demostram sempre muita criatividade nos trabalhos. O evento começou com uma Missa celebrada pelo Pároco de Missal, Pe Valdir Antonio Riboldi.

Alguns integrantes da Banda do Juventude em Ação, que em anos anteriores venceram na categoria música, onde seria escolhido o hino da PA, apresentaram o referido hino. Também auxiliaram na animação durante todo o dia. A coordenação local trabalhou bastante nas ultimas semanas na tentativa de receber os participantes da melhor maneira possível.

Para premiação algumas novidades foram apresentadas. Ao invés de um troféu tradicional, as equipes vencedoras receberam certificados e mudas de árvores. O objetivo é que cada grupo, a partir de agora, adote essa mudinha, faça o plantio e de forma coletiva preservem a árvore. O grupo cresce junto com a planta. E depois os outros jovens que forem chegando ao grupo, façam o mesmo, dando um tom de continuidade do trabalho e compromisso social, com o meio ambiente. Uma pequena atitude, que pode fazer toda a diferença.
































Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!