sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Liturgia diária - sexta-feira dia 10 de agosto de 2012
Pastoral da Juventude - Foz03:46

Leituras Relacionadas ao dia 10/08/2012 - CNBB
Vermelho. São Lourenço, Diácono e Mártir Festa

1ª Leitura - 2Cor 9,6-10
Deus ama quem dá com alegria.

Evangelho - Jo 12,24-26
Se alguém me serve, meu Pai o honrará.
1ª Leitura - 2Cor 9,6-10
Deus ama quem dá com alegria.

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios 9,6-10

Irmãos:6"Quem semeia pouco colherá também poucoe quem semeia com larguezacolherá também com largueza".7Dê cada um conforme tiver decidido em seu coração,sem pesar nem constrangimento;pois Deus "ama quem dá com alegria".8Deus é poderoso para vos cumularde toda sorte de graças,para que, em tudo, tenhais sempre o necessárioe ainda tenhais de sobra para toda obra boa,9como está escrito:"Distribuiu generosamente, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre".10Aquele que dá a semente ao semeadore lhe dará o pão como alimento,ele mesmo multiplicará as vossas sementese aumentará os frutos da vossa justiça.Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 111(112),1-2.5-6.7-8.9(R.5a)
R. Feliz o homem caridoso e prestativo.

1Feliz o homem que respeita o Senhor *e que ama com carinho a sua lei!2Sua descendência será forte sobre a terra, *abençoada a geração dos homens retos!R.
5Feliz o homem caridoso e prestativo, *que resolve seus negócios com justiça.6Porque jamais vacilará o homem reto, *sua lembrança permanece eternamente!R.
7Ele não teme receber notícias más: *confiando em Deus, seu coração está seguro.8Seu coração está tranqüilo e nada teme, *e confusos há de ver seus inimigos.R.
9Ele reparte com os pobres os seus bens, +permanece para sempre o bem que fez, *e crescerão a sua glória e seu podeR. R.

Evangelho - Jo 12,24-26
Se alguém me serve, meu Pai o honrará.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 12,24-26

Naquele tempo, disse Jesus a seus discipulos:24Em verdade, em verdade vos digo:Se o grão de trigo que cai na terra não morre,ele continua só um grão de trigo;mas se morre,então produz muito fruto.25Quem se apega à sua vida,perde-a;mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundoconservá-la-á para a vida eterna.26Se alguém me quer servir,siga-me,e onde eu estouestará também o meu servo.Se alguém me serve,meu Pai o honrará".Palavra da Salvação.

Reflexão - Jo 12, 24-26
Hoje em dia, mais do que nunca, o testemunho dos valores do Evangelho se faz necessário até às últimas conseqüências. A partir daí percebemos uma das maiores responsabilidades do discipulado: a vivência de forma radical dos valores evangélicos e o testemunho da verdade anunciada por Jesus. Todas as pessoas que assumem esta radicalidade do Evangelho mostram ao mundo que existe a verdadeira esperança de superar todos os males que marcam o nosso tempo e construir uma nova realidade, fundamentada nos valores evangélicos, que pode trazer às pessoas humanas a verdadeira felicidade, e que, na sua busca, vale a pena o sacrifício até mesmo da própria vida.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!