terça-feira, 13 de março de 2012

Inicia grupo de jovens na paróquia Perpétuo Socorro
Pastoral da Juventude - Foz10:28

No dia 26 de fevereiro de 2012 iniciou as atividades de um grupo de jovens na paróquia Perpétuo Socorro, Vila Yolanda, Foz do Iguaçu. O primeiro encontro aconteceu na própria paróquia as 18 horas daquele domingo. Muitos jovens participaram, inclusive o grupo recebeu a visita de jovens do grupo do Porto Meira e do Pe Edson Mendes, coordenador da Ação evangelizadora da Diocese de Foz.


Uma das organizadoras deste primeiro encontro, Maria Cristina de Nadai fala um pouco como foi o encontro. "Iniciar, dar os primeiros passos, é o que nós, jovens da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, estamos fazendo, dando nossos primeiros passos independentes na comunidade, somos jovens em ação", explica Maria. 


Sobre as atividades realizadas no primeiro encontro algumas chamaram muito a atenção. "Nos divertimos em uma dinâmica que funcionou assim: Recebemos um balão de uma determinada cor, formamos um círculo e levantamos os balões e formaram-se duplas, conversamos durante 15 minutos para descobrirmos 5 pontos marcantes de nossos novos amigos depois desse bate papo começamos a desenrolar um barbante, fazendo um tipo de teia, e tínhamos que apresentar nosso "amigo" para o grupo. E não é que deu certo?! Muitas risadas, muitos nomes cochichados, até mesmo o padre entrou na brincadeira e claro que ele esqueceu o nome da sua amiga", comemora a jovem.


Participaram desse primeiro encontro 34 jovens. De acordo com informações repassadas por Maria, alguns eram de outras comunidades e o grupo teve a presença de uma garota que mora em Nova Iorque nos EUA, ela estava de visita e decidiu participar dessa atividade. "Descobri que podemos fazer novos amigos em situações inusitadas, o que levaremos é a vontade de caminhar para fazer dos jovens de hoje o exemplo do amanhã", destaca Maria.


A garota, muito empolgada agradece ao apoio recebido nesse início de caminhada "agradeço a equipe Diocesana que nos deu apoio, também ao Padre Edson e Padre Artur por nos ceder o espaço, aos jovens em especial fica o nosso muito obrigado e o convite para continuarmos na batalha", convida maria. Ela brinca ainda "também quero agradecer à 'Tere' da Igreja por abrir o portão mais cedo pra gente", finaliza. 


Os encontros acontecerão todos os domingos às 18 horas na paróquia.
 



 

 








Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!