segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Formações da MPP são realizadas na Diocese de Foz
Pastoral da Juventude - Foz16:14

No dia 19 de fevereiro aconteceu a formação para os missionários da MPP (Missão Popular Permanente) nas 3 áreas pastorais na diocese de Foz do Iguaçu. A MPP começou a ser implantada na diocese em 2009 onde o foco era casais evangelizando casais. Ano passado (2010) foi a vez das crianças e idosos evangelizarem crianças e idosos. Esse é o ano da Juventude na Diocese de Foz, concluindo um ciclo de formações para Missão com base no fortalecimento familiar.

O objetivo da MPP desse ano é "Evangelizar, a partir do encontro com Jesus Cristo, os adolescentes e jovens necessitados e afastados da Igreja Católica, que não são atingidos pela atual estrutura eclesial, envolvendo-os num processo formativo, para que eles cheguem à vida plena."

Na área I a formação teve como local a Paróquia São João Batista, área II Missal e área III Céu Azul. Segundo informações preliminares a participação foi boa. Cerca de 100 jovens da área I, 50 jovens da área II e 80 da área III participaram da formação e tem agora o papel de estudar o manual da MPP e propagar nas suas respectivas paróquias. Uma segunda formação está agendada para inicio de junho, onde todos os participantes se encontrarão novamente para realizar uma espécie de plenária dos avanços e no mês de agosto será realizado o envio dos missionários durante a Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe.

Os participantes da formação são das pastorais afins, do Vicariato da Juventude, no dia 28 de fevereiro as 9 horas da manhã acontece uma reunião de avaliação com a equipe de organização e assessores da MPP. A reunião será em Foz do Iguaçu. Uma das prioridades da MPP é reduzir indices de violência. A campanha contra a violência e o extermínio de jovens está inserida no Plano.
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!