Na manhã do segundo dia de reunião da Coordenação, Secretaria e Assessoria Nacional da PJ, embalados/as pela Oração da Manhã os/as jovens e assessores/as refletiram sobre a caminhada do Setor Juventude Nacional da CNBB e fizeram uma mesa de analise de conjuntura.
Segundo Joaquim Alberto é importante fazermos Analise de Conjuntura podermos situar a realidade social, econômica, política e eclesial do Brasil e da Juventude, onde se dá a ação pastoral.
A analise de conjuntura foi facilitada por Carmem Lúcia Teixeira – Coordenadora da Casa da Juventude Pe. Burnier, ex-assessora nacional da PJB/Setor Juventude da CNBB, onde fomos animados ao seguimento coerente a Jesus mesmo em meio das contradições.
Na parte da tarde dando continuidade a execução da pauta, Paula (Regional Sul III) partilhou como foi o Encontro da Rede Brasileira de Centro e Institutos que trabalham com juventude que aconteceu em Setembro de 2010 no Rio Grande do Sul. Num segundo momento aconteceu o deserto, momento de oração, reflexão e produção de um texto sobre a atuação da PJ na evangelização dos jovens. Após o deserto houve um momento profundo de partilha.
A noite, a Coordenação e Assessoria Nacional foram celebrar e conviver com a comunidade de Davinópolis (cidade próxima a Imperatriz). A Coordenação e Assessoria Nacional teve a oportunidade de conhecer vários jovens da PJ da comunidade regado de muito canto e alegria. Assim terminou o nosso segundo dia de reunião.
Autor/Fonte: Equipe do Projeto Caminho de Esperança