quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Réplica da Cruz Peregrina da JMJ estará em Medianeira entre os dias 7 e 14
Pastoral da Juventude - Foz15:22


A Diocese de Foz do Iguaçu desejando dar atenção especial à juventude criou o “Ano com a Juventude” que iniciou-se com a celebração da 5ª Romaria Vocacional, no dia 21 de outubro em Serranópolis. Medianeira receberá uma Réplica da Cruz Peregrina da JMJ que estará visitando a Paróquia Nossa Senhora Medianeira a partir dessa quarta-feira (7), na Missa da Igreja Matriz às 19h00, permanecendo até a quarta-feira (14). A Réplica estará todas as manhãs na Capela da Igreja para ser visitada.
O Pe. Leandro Blasius, conta que haverá uma procissão após a Missa de domingo (8), às 20h, no qual a réplica será carregada juntamente. A procissão seguira ao entorno da Igreja Matriz e todos deverão levar velas. Um carro de som também será usado para ajudar no canto. Leandro destaca a importância de a igreja unir mais a juventude com a religião. “A igreja vem focando abrir espaço para a juventude e tornar a igreja com uma aparência mais jovial também, isso fortifica ambos os lados”, expõe.
A igreja aproveita o momento para destacar a juventude porque no próximo ano acontecem a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro em julho de 2013, e a Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema a Fraternidade e Juventude.
Apostar nos jovens é apostar na perene vitalidade da Igreja e da sociedade, que é sempre chamada a ser criativa, ousada, bela, profética, agradável... estes traços são próprios da juventude. A Jornada Mundial da Juventude vem para fortalecer nossa caminhada de evangelização, buscando ao máximo favorecer em todas as partes, principalmente em nossas Paróquias, uma verdadeira pastoral juvenil que acolha, organize e acompanhe a novidade que somente os jovens têm e trazem, sob a ação divina.
A JMJ vai acontecer no Brasil dos de 23 a 28 de julho 2013 e é um encontro que reúne milhões de jovens, que irão dar testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação, pois os jovens são os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade.
Em preparação a este grande evento, a Diocese de Foz do Iguaçu providenciou a Réplica da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude, ela é tripartida e peregrina pelas três Áreas Pastorais da Diocese simultaneamente. Ela é o elo entre a Romaria Vocacional (21/10) e a Romaria Diocesana (09/12), significando que somos um povo em marcha constante. 

A visita da Réplica da Cruz Peregrina da JMJ, tem como intento preparar as paróquias espiritualmente, rezando pela JMJ, pelo Papa e por toda a Igreja, mas também de criar uma integração entre as comunidades, e da juventude para com a comunidade. E principalmente, preparar a Diocese de Foz do Iguaçu para a Visita da Cruz Peregrina da JMJ nos dias 05 e 06 de fevereiro de 2013.

Portal Medianeira
Para todos os PJoteiros da Diocese de Foz do Iguaçu.
Todos que lutam pela causa jovem e se preocupam com isso, para os militantes, aos que ficam inquietos com a injustiça desse mundo, que não aceitam que cada dia que passa mais jovens morram por algum tipo de violência, para aqueles que se preocupam verdadeiramente com o futuro dessa nação, enfim a todos os jovens, venham conosco nessa luta!